Home EXPRESSO ARTIGOS Marketing na prática: no mundo digital

Marketing na prática: no mundo digital

Blogs - Expresso Artigos: Hora do Empreendedor com Ibraim Gustavo, toda segunda e sexta, abordando temas atuais.

13
0

Likes, compartilhamentos, hashtags… o mundo virtual é um convite para mostrarmos nossa marca o tempo todo.

Os números de usuários brasileiros conectados às redes sociais é muito alto, e você pode se aproveitar disso: 95 milhões de internautas brasileiros usam o Youtube; 92 milhões usam o Facebook; 71 milhões têm conta no Instagram, e eles fazem do Brasil o país latino-americano com maior presença nas redes, e o segundo no mundo, só atrás das Filipinas.

E o melhor de tudo isso é que os seus clientes podem participar, divulgando gratuitamente o seu perfil e a sua marca. Mas pra isso acontecer, você sabe… precisa dar alguma coisinha pra ele. Pode ser um sorteio dos seus produtos, se ele marcar alguns amigos na publicação; ou um desconto, se ele compartilhar seu post. São ações assim que geram engajamento e um relacionamento sólido com seus clientes, porque as pessoas confiam mais no testemunho de quem já comprou um produto ou serviço e agora está indicando.

Fato é que as pessoas gostam de conhecer mais sobre aquilo que se interessam. Então, não tenha medo de divulgar sua empresa, mas preze sempre pela cautela e pelo bom senso. As pessoas podem se sentir incomodadas com propagandas repetitivas, achando, inclusive, que você está invadindo a privacidade delas. Use a criatividade para saber quais tipos de ações de marketing e comunicação mais atraem quem te segue.

VIARedação/Jornal Expresso CE
SOURCEIbraim Gustavo
Previous articlePODER, POLÍTICA & MERCADO 16 DE JUNHO DE 2020
Next articleDefensoria retoma atividades presenciais dia 24; atendimento ao público segue remoto
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.