Home CEARÁ Cagece instala contêiner para atender pessoas em situação de rua

Cagece instala contêiner para atender pessoas em situação de rua

18
0

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) instalou, no Parque Bisão, em Fortaleza, um novo contêiner para auxiliar as pessoas em situação de rua quanto à higiene pessoal, principalmente neste momento de pandemia. A iniciativa é uma parceria da Cagece com a Associação Amigos do Evangelho na Beira Mar (AMEBEM), que desenvolve um trabalho de assistência a essa população. O novo contêiner dispõe das devidas instalações para abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

O equipamento possui teto com isolamento térmico, banheiro e lavabo para que as pessoas possam tomar banho e fazer a higienização, essencial e imprescindível na prevenção ao coronavírus. Além disso, o contêiner também servirá como vestiário e guarda-volumes. Os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto no contêiner serão ofertados de forma gratuita pela Cagece, sem custos para a associação, que atende, mensalmente, cerca de 2.100 pessoas no local.

Ainda no início da pandemia, a companhia começou a disponibilizar copos de água do projeto da Cagece, o Água de Beber, para serem distribuídos às pessoas. Em média são distribuídos 6 mil copos por mês, e agora a companhia amplia a sua colaboração com a instalação do contêiner.

Conforme Otávio Frota, superintendente de gestão e serviços compartilhados da Cagece, esta é mais uma ação social da companhia que visa oferecer dignidade às pessoas. “Essa ação da Cagece em parceria com a associação AMEBEM tem o propósito principal de cunho social e pretende contribuir, principalmente neste momento de pandemia do Covid-19, para o acesso à água tratada da população carente tendo em vista a necessidade do asseio e higienização dessas pessoas em situação de rua no entorno do parque Bisão no Mucuripe”, disse.

Previous articlePesquisa do Procon nos supermercados aponta que preços subiram 1,01% em Agosto
Next articleSesa realiza blitz educativa nos terminais de Fortaleza sobre uso da máscara
O Jornal Expresso CE, é um veículo da Publicmais -Edição de Jornais e Revistas, fundado em 15 de agosto de 2013., com edição impressa no formato tabloide, com circulação mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba e Edição Digital, dirigida para o Maciço de Baturité/CE. Mas, por conta da pandemia encerrou sua edição impressa em fevereiro de 2020, e a edição digital em agosto de 2021, quando o Jornal Expresso CE, completou 8 anos de atividades.