COMPARTILHAR

Uma parceria entre a Escola do Olodum e o Fundo Internacional de Ajuda do Ministério Alemão das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros, nasceu o Projeto Obirín Olodum (Mulheres Olodum). Nele mulheres com comorbidades terão direito a fazer cursos gratuitos.

As inscrições para o curso de Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital já estão abertas. E no dia 16 de novembro abre para Fotografia com Celular para Redes Sociais.



Os cursos têm carga horária de 30 horas e são oferecidos na modalidade presencial, respeitando os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias rigorosamente para prevenir a proliferação do Covid-19.

Segundo o presidente do Olodum, João Jorge, a comprovação de uma cooperação bem-sucedida no passado foi indispensável para participar do edital internacional e ser selecionado entre 450 instituições na América Latina. O presidente afirma que “é muito importante fortalecer as mulheres frente aos impactos desproporcionais causados pela pandemia e reafirma a importância de organizações como o Olodum, que através de seu trabalho cultural, assegura uma sociedade plural”.



As inscrições podem ser feitas pelo formulário online. O edital está disponível no sitewww.olodum.com.br, demais informações podem ser encontradas nas redes sociais do Olodum.

As interessadas devem ter de 18 a 35 anos, em até 31 de outubro de 2020 e não precisam ter conhecimento prévio nas ferramentas digitais. As selecionadas receberão certificado de conclusão (30h/aula) e vale-transporte no período de realização das atividades do curso.