COMPARTILHAR

Seja flexível para gerar melhores resultados

Muitas vezes é preciso mudar a rota, e para isso, é importante que o profissional do século 21 seja flexível para gerar diferentes e melhores resultados.



Acreditar firmemente nos seus sonhos, e seguir seus planos sem pestanejar, sem dúvida são requisitos necessários para buscar o sucesso. Mas é desejável de um empreendedor que ele seja flexível, e esteja aberto a buscar outros caminhos, novas possibilidades, e ouvir diferentes propostas.

É preciso saber que a flexibilidade é uma das habilidades mais requisitadas dos profissionais do século 21, e exercitá-la é tão importante quanto trabalhar em cima daquela opção que você escolheu.



Muitas vezes você não vai nem precisar mudar o rumo que traçou, mas vai ter novas percepções sobre a realidade e a forma de execução do seu projeto. Ser flexível não é ser mole, não é enfraquecer, mas é demonstrar inteligência e visão.

A flexibilidade pode gerar novos insights

Quem sabe você não se atentou a todas as possibilidades? Mas aí, se compartilhar sua ideia com alguém que trabalha com você, por exemplo, essa pessoa pode te ajudar. A flexibilidade precisa andar de mãos dadas com a colaboração, de ideias, de projetos e de tarefas.

Seja flexível, e demonstre saber ouvir, e estar pronto para colocar tudo na mesa e escolher dentre todas, a melhor opção.

A flexibilidade por parte do profissional

Numa outra perspectiva, deste vez no âmbito do profissional e do colaborador, flexibilidade é saber compreender que, muitas vezes, a empresa precisa de você em alguma outra tarefa que não está acostumado a fazer. Pode ser que você nunca exerceu essa atividade, mas para que você seja flexível, é preciso também estar preparado.

Em algum momento da sua vida profissional você será deslocado para realizar algum ofício que não é sua especialidade. Então, seja flexível, e procure saber o máximo que puder sobre a empresa para qual você trabalha. Suas necessidades, suas deficiências, áreas de atuação, e conhecer mais sobre seus setores e divisões.

A empresa sabe que sempre poderá contar com um profissional flexível. Exercite essa habilidade. Seja flexível, esteja sempre aberto a aprender, e disposto a servir da melhor forma possível.