COMPARTILHAR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Thomas Aquino, 35, famoso por viver o personagem Pacote, no longa "Bacurau" (2019), compartilhou com seus seguidores a luta para se recuperar após tratamento contra Covid-19, que o levou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por dez dias. Ele mostrou imagens falou sobre seu processo de reabilitação no Instagram, nesta sexta-feira (16).

"Queria compartilhar uma coisa pessoal, mas que de uma certa maneira é para agradecer algumas mensagens de carinho e afeto que tenho recebido por amigas(os) mais íntimos", iniciou o ator pernambucano, emendando que a doença teve como complicação um quadro de embolia pulmonar. "Vivi muitas coisas tenebrosas. Não desejo para ninguém", desabafou.



"Hoje, estou no quinto dia de alta na casa dos meus pais, e essa foto representa minha determinação de reabilitar meu corpo que está debilitado devido a Covid. Perdi 7kg de massa muscular, e agora estou fazendo fisioterapia em casa", contou Aquino, que se mostrou esperançoso em relação a própria recuperação.

"Estou vivo, meus exames estão melhorando a cada dia, me sinto mais firme e confiante. Um processo de paciência, foco e fé. Tudo passa", disse o artista. "Para aqueles que ainda têm familiares e amigos internados ou com Covid, há esperança! Há vida e força! Foco, força e fé. Tudo se transformará".



Ele finalizou, enviando uma mensagem de carinho àqueles que perderam alguém para a doença. "Deixo minha solidariedade para aqueles que perderam alguém especial em suas vidas devido a este vírus, mas que mantenham a fé e a esperança de que tudo passa. O tempo cura. O tempo nos ensina. O tempo nos acolhe e nos acaricia com sua sabedoria. É difícil… sei. Mas você não está só", concluiu Aquino.

Linn da Quebrada, Sarah Oliveira e Carol Castro, Bianca Bin e Mel Lisboa estão entre as celebridades que mandaram mensagens de apoio ao ator. "Querido, um abraço forte! Amém que esteja bem", escreveu Silvero Pereira, que trabalhou com Aquino em "Bacurau".