COMPARTILHAR

Martha Mae Ophelia Moon Tucker tem 94 anos e casou-se em 1952, mas nunca teve a oportunidade de vestir um vestido de noiva porque, na década de 50, as mulheres negras estavam proibidas de entrar em lojas deste gênero. Agora, cumpriu o seu sonho e, pela primeira vez, se vestiu de branco.

A segregação racial que existia naquela altura nos Estados Unidos fez com que Martha não pudesse casar com uma roupa a rigor, sendo obrigada a dar o enlace com uma roupa 'de domingo'.



Mas tudo mudou há pouco tempo – 69 anos depois da cerimônia – os familiares quiseram fazer com a avó Martha tivesse a oportunidade de fazer o que sempre quis.

Deste modo, foram a uma loja de noivas e a idosa experimentou vestidos, numa história que ganhou grande repercussão nos meios norte-americanos pelo seu simbolismo.



No Facebook, Erica, a neta de Martha, compartilhou imagens e vídeos do momento em que a avó pôde, finalmente, realizar o sonho de uma vida: "A minha avó de 94 anos nunca teve um casamento tradicional e disse à minha prima que queria experimentar vestidos de noiva… então cumprimos!"

A jovem acrescentou que o momento foi "absolutamente lindo" e que a mulher foi uma "maravilhosa noiva". "Criem momentos com os seus. Estou muito grata de ter estado lá para presenciar isto", terminou Erica.

Veja, na galeria acima, um dos vídeos do momento.