COMPARTILHAR

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Um bombeiro de Mato Grosso usou um vídeo da Galinha Pintadinha para acalmar uma criança presa dentro de um carro na cidade de Sorriso. O menino de um ano e quatro meses se trancou no veículo após pegar a chave dentro de um guarda-roupa.

O caso aconteceu anteontem por volta das 8h, segundo informações do portal Olhar Direto. Para liberar a criança do carro, os bombeiros acionaram um chaveiro, mas a criança fica agitada e começa a chorar.



Em imagens do Corpo de Bombeiros, é possível ver o momento que um militar tenta interagir com a criança mostrando o desenho no próprio celular para distraí-la.

"Rapidamente nos acionaram nessa ocorrência onde tinha uma criança presa dentro desse veículo, a princípio não sabíamos se estava no sol quente ou em outro local", afirmou o soldado Vanderlei Freitas ao portal Só Notícias. "Tentamos estabilizar, conversando, colocando desenho, até acionar um chaveiro".



Ao portal, a mãe da criança afirmou que estava cozinhando quando a criança pegou a chave do carro. Ela tentou ligar para um chaveiro antes de acionar os Bombeiros, mas o profissional disse que não poderia atender a ocorrência.