COMPARTILHAR

Os Mossos d'Esquadra detiveram uma mulher de 47 anos em Badalona (Espanha) por ter fingido o próprio sequestro e exigido um resgate de 6 mil euros (cerca de 40 mil reais). Conta o El País que a mulher inventou o seu rapto, fazendo com que o marido enviasse parte do dinheiro, que depois gastou jogando bingo.

Os fatos aconteceram na noite do dia 4 deste mês. O marido da agora detida relatou na esquadra de Badalona que tinha recebido vários telefonemas da esposa alertando que tinha sido sequestrada e que os criminosos exigiam uma recompensa de 6 mil euros para ser libertada em segurança.



Na altura, encontrando-se hospitalizado, o homem não tinha contato com a mulher e acabou por enviar parte da quantia exigida pelos supostos sequestradores.

Depois de realizadas várias diligências, os agentes de Badalona verificaram que a mulher já estava usando esse dinheiro para jogar bingo, tendo sido localizada numa sala de jogos.



Concluindo tratar-se de um esquema, os Mossos d'Esquadra contactaram a Unidade Central de Sequestros e Extorsões da polícia catalã para se encarregar da investigação que culminaria na detenção da mulher por simulação de crime e extorsão.