COMPARTILHAR

Vários grupos de leões em dois jardins zoológicos nos EUA testaram positivo para a Covid-19, especificamente para a variante delta, anunciaram os parques de animais.

Onze leões africanos no Zoo de Denver, no Colorado, e quatro do Zoo de Hogle, no Utah, apresentaram sintomas do vírus, incluindo tosse, espirros e cansaço.



Os leões do jardim zoológico de Denver, todos com idades entre 1 e 9 anos, foram testados por meio de zaragatoas no Laboratório de Diagnóstico Veterinário da Colorado State University e foram confirmados como positivos pelos Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Nenhum dos leões foi vacinado ainda, referiram, mas vão ser – juntamente com os tigres – quando estiverem disponíveis mais doses da vacina específica para animais.



O Hogle Zoo do Utah também está lidando com um pequeno surto de Covid-19 na sua população de leões, já que quatro dos cinco leões africanos tiveram resultado positivo no teste nasal. Os funcionários deste jardim zoológico disseram não saber como os leões contraíram o vírus.

Os leões continuarão em exibição para os visitantes, "já que não há risco conhecido para o público", acrescentou a equipa em comunicado.