Home ÚLTIMAS NOTÍCIAS Gabriel Monteiro é denunciado por filmar ato sexual com adolescente

Gabriel Monteiro é denunciado por filmar ato sexual com adolescente

132
0

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou à Justiça o vereador Gabriel Monteiro, por filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu cerca de cinco meses após o primeiro encontro entre os dois. O MP relata que Monteiro utilizou o próprio telefone celular para filmar a adolescente durante o ato.

A promotoria pediu ainda que a Polícia instaure inquérito para apurar a prática do crime de divulgação do vídeo, já que as imagens foram publicadas em redes sociais.

Monteiro também está sendo investigado em casos de estupro, assédio sexual e moral a ex-funcionários e por usar crianças em situações de vulnerabilidade em postagens feitas nas suas redes sociais.

Como parte das apurações, semana passada, o Vereador foi alvo de mandados de busca e apreensão. Policiais civis estiveram na mansão onde ele mora, na zona oeste carioca, e no seu gabinete na Câmara Municipal do Rio. Os agentes foram, ainda, em endereços de assessores e ex-assessores dele.

A Câmara de Vereadores abriu uma representação contra o parlamentar, que pode levar à cassação do seu mandato. Nesta terça-feira (12), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne para escolher o relator do caso. Durante o processo, Gabriel Monteiro terá a oportunidade de apresentar sua defesa antes da conclusão do parecer, que vai analisar se houve ou não quebra de decoro. O parlamentar nega todas as denúncias e afirma que não há provas das acusações.

Previous articleDiscurso de uso político da CPI do MEC cresce e chega a defensores da terceira via
Next articleOrçamento secreto: ‘Emenda ajuda a acalmar o Parlamento’, admite Bolsonaro